17.12.12
TOP 8: Tranças
As tranças estão entre os cabelos das mulheres desde a Idade Média, e já foi usada até como uma forma de condutor de mensagens entre os escravos. E por eles chegou no Brasil, mas fez sucesso mesmo por volta dos anos 70.
Além disso, a trança é um penteado coringa, porque cai bem em qualquer ocasião, formal ou informal. E o que eu acho mais legal, é que podemos fazer vários penteados com tranças, é só ter criatividade. Elas também são ótimas para usar no calor, porque não dá para ficar com o cabelo solto. 
Então fiz um TOP 8, com 8 tipos de tranças para você se inspirar e fazer para passar as festas de fim de ano, ou usar no dia a dia. 
Trança Lateral
A mais tradicional é a trança lateral, que pode ser feita como rabo também. Entre as celebridades preferem ela mais bagunçada. Mas a única parte ruim, é que não dá para fazer em cabelos curtos. 
Trança Embutida
A embutida acredito ser a segunda mais conhecida. Começa desde o topo da cabeça, então pega o cabelo todo, deixando o rosto à mostra. Pode ser feita em duas versões, a normal e a invertida, que é o exemplo da primeira foto. 
Se quiser aprender, no último vídeo do blog, ensino a fazer a embutida. Assista clicando aqui.
Trança Escama de Peixe
A escama de peixe é como o próprio nome já diz. Porém é diferentes das outras, porque em vez de ser feita com três mechas, é com duas, sendo um pouco mais difícil de fazer. 
Trança Cascata
Em quarto lugar é a trança cascata, que começa na franja, e vai descendo pelos cabelos. É mais ou menos feita como a embutida, só que vai soltando as mechas. 
Trança Grega
Essa é a mais fácil de fazer, porém não parece tanto com uma trança, e não prende muito o cabelo, é mais para dar um charminho. 
Trança Francesa
Parecida com a cascata, a francesa é feita com a franja embutida ou não, e geralmente é terminada em um coque. Muito usada pelas celebridades em premiações. 
Trança Coque
A trança coque é um coque na verdade, só que antes de o cabelo ser enrolado é feita uma trança. Sendo só uma, ou várias como na segunda foto. 
Trança Tiara
Por último, a número 8 é a trança mais fofa na minha opinião. Substituindo a tiara, ela pode ser grosa ou fina, mas a fina é mais fofa, e a grosa moderna. Mesmo assim gosto das duas. 

Ufa! Quanta trança, sem falar que ainda tem mais variedades, é que essas são as principais. Usadas em qualquer lugar, as tranças nunca saem de moda, como o coque por exemplo. 
E você, gostou do TOP 8 Tranças? Qual é a sua preferida?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.