J. K. Rowling criadora das aventuras inesquecíveis de Harry Potter, acaba de lançar o seu primeiro romance pós-Harry Potter, o "The Casual Vacancy" ou "Morte Súbita" em português. Porém este livro não é para o público juvenil, e sim para o adulto. Desde então os fãs podem achar que o livro tenha conteúdo erótico, mas não é nada disso. 

"Já me perguntaram se o livro era um romance erótico pelo fato de ser um “livro adulto”. Não é! Quem não se lembra, Harry Potter é uma série de livros infantis ou infanto-juvenis, agora a temática de J.K é um livro para os seus fãs que cresceram com H.P. Um livro adulto." diz Rowling.

Por conta do sucesso da série do bruxo, que vendeu mais de 450 milhões de exemplares, muitas livrarias em Londres abriram antes do normal para atender à demanda. E nos EUA, o livro saiu com uma tiragem inicial estimada em 2 milhões de exemplares. 
Mas quem for ler o livro só porque está esperando algo parecido com Harry Potter, não leia, porque não tem nada parecido, à não ser pelas frequentes mortes ao longo da história. Isso devido a obsessão por mortes, revelada por Rowling. 
O livro recebeu críticas divididas, então que tal dar uma olhada na sinopse? 
Sinopse "Morte Súbita": Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?

Pelo sucesso que já esta fazendo, "Morte Súbita" a BBC não perdeu tempo em conseguir permissão para adaptar a obra para ser uma série. E claro como nos filmes de Harry Potter, Rowling estará colaborando de perto com o andamento do projeto. A série esta em planejamento de lançamento para 2014, mas não se sabe quantos episódios serão lançados e nem a duração deles. 

Eu já comecei a ler, é claro, pois a J. K. Rowling é minha escritora preferida, mas ainda estou no começo. Porém o livro já me chamou a atenção nas primeiras páginas, porque se não já teria parado a leitura.
E você, o que achou do livro, lendo a sinopse? O que espera da obra?
Compartilhar:
Comentários:

Um comentário:

  1. Adorei o post! Não vejo a hora de ler logo esse livro!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.