A frase "Keep Calm and Carry On" de repente tomou conta de produtos de uma forma surpreendente, como em capas de agendas, cadernos, em capa para celular, colares, e mais outros. Mas sempre fiquei interessada em saber o porquê dessa frase, qual o propósito da coroa, de onde veio, e tenho certeza que muitas pessoas também não sabem. 
Então fiz uma pesquisa bem aprofundada, e fiquei realmente de boca aberta, com o tamanho da história por trás dessa pequena frase. Vou resumir, para não ficar muito cansativo, pois a história é longa. 
Em 1939, a Inglaterra se juntou as tropas para combater a Alemanha na 2ª Guerra Mundial. Então o governo inglês resolveu publicar pôsteres para acalmar a população, que pela situação estava em pânico. 
Os pôsteres deveriam seguir uma regra padrão de design, somente duas cores e uma frase impressa com uma fonte elegante. E a regra mais importante era que todos deveriam obrigatoriamente ter a coroa do rei George VI.
Tiveram três versões, a azul que dizia "Sua coragem, sua alegria e sua determinação irão nos trazer a vitória",  a verde "A liberdade está em perigo. Defenda-a com toda a sua força" e a vermelha "Fique calmo e siga em frente". Os dois primeiros foram distribuídos e logo tomaram conta de janelas de estabelecimentos. Mas o terceiro pôster foi guardado para caso houvesse uma situação de invasão ou crise, entretanto nunca foi lançado, permanecendo por 61 anos. 
Em 2000, o primeiro pôster foi descoberto em um sebo na Inglaterra, onde estava entre livros empoeirados. Então a dona do sebo enquadrou e pendurou na parede da livraria. Desde então o cartaz ficou popular entre os clientes, e depois já estavam sendo vendidas cópias, e virando essa febre global.
Depois disso, teve outras versões do Keep Calm, em relação à filmes, comidas, entre outros. O mais interessante é que a frase já tenha mais de 70 anos. 
E você já conhecia essa história? Qual produto tem em casa com a frase?
Compartilhar:
Comentários:

3 comentários:

  1. Poxa que legal !!
    Sempre via nos lugares e nem sabia a historia :D

    ascarus.com

    ResponderExcluir
  2. Achei muito doida essa história, nem sabia o que significava. Minha mãe veio me contar umas coisas sobre isso, mas não entendi nada. KKKK

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! não sabia que essa era a historia!

    http://eucurtomodaevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.