Todo mundo já deve saber que a Lacta está fazendo 100 anos. Então no último dia 28 começou uma exposição no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, para contar a história do chocolate de uma forma muito saborosa. São quatro salas que mostram a trajetória de como é feito o chocolate, como ele chegou no Brasil, e muito mais. 
Na primeira sala, é contado as raízes do chocolate, ou seja, origem. Onde começou à ser feito, em qual país, mas tudo isso, quando o chocolate foi chegou no Brasil, e toda essa história está escrita na parede. 
Na segunda sala com a ajuda de telões, é contada a trajetória da Lacta até os dias atuais. Porque cada bombom recebeu o seu nome. Entre eles, os que achei mais interessante, é o Diamante Negro que foi lançado em homenagem a Leônidas da Silva, artilheiro da copa do mundo. E o Confeti, que é colorido em homenagem ao Carnaval. 
Na terceira sala, é como se estivéssemos em uma fábrica, porque aprendemos como o chocolate é feito desde o cacau. Mas também tem amostras das embalagens antigas dos bombons e dos outros produtos. É muito curioso, porque aí que dá para perceber, como a Lacta cresceu. 
A quarta e última sala, é a mais saborosa, porque degustamos as delícias Lacta. É uma loucura ver esses tubos cheios de chocolate. Então recebemos uma sacola de papel e pegamos 1 produto de cada tubo para nos deliciarmos com tanta gostosura. 
Muito legal, né? Adorei a exposição, muito diferente e saborosa. Para quem mora em São Paulo, e ficou interessado para ir no evento, ainda dá tempo, porque acaba só no dia 04 deste mês, e a entrada é franca. O horário é das 10:00 às 18:00, e gente vale muito á pena. 
E vocês, o que acharam? Gostam de qual produto da Lacta?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.