A história do abajur começa no século XVI, no centro de Paris, onde ocorreu sua primeira aparição pública. Mas antigamente, as lâmpadas eram de petróleo, e só em 1879, que começo a ser usado com lâmpada elétrica.  
Nem parece que um simples abajur tem tanta história assim né? Antes eles eram usados para iluminar o quarto, mas acredito que agora a principal função deles é decoração.  
Mas para esse post ficar bem diferente, entre tantos que vi na internet, fiz um TOP 3, com três abajures bem diferentes, e que colocaria no quarto com certeza.
O de tinta caindo, na minha opinião é o mais diferente de todos, e parece de verdade mesmo, qualquer pessoa que entrar no seu quarto e ver um desse, vai pirar também.
Entre todos o mais fofo é o de pirulitos em formato de coração. Só me pergunto se eles não derretem, porque depois de um tempo a lâmpada esquenta, mas aposto que deve alguma proteção, ou então o pirulito é feito de um material diferente. 
Já para as fashion-istas de plantão, esse de manequim é perfeito. Tem duas funções, para colocar roupas e iluminar, não é demais? Deve ficar lindo deixar ele ligado de noite, junto com pisca-pisca no quarto.
Não sei se estão à venda, mas seria bem bacana que estivessem. Se alguém souber, compartilha com o blog. Dentre os três, o que cairia melhor no meu quarto, e que tem mais minha cara é o de manequim. E vocês, qual preferem?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.