Com as festas de fim de ano, como formatura por exemplo, decidi fazer um post com penteados para as leitoras se inspirarem, mas com cabelos curtos. Porém teve leitoras que pediram um post com cabelos compridos também, e com várias dicas, então vamos lá. 
Cabelos compridos são mais fáceis de escolher um penteado, não importa se é ondulado, volumoso, liso. O segredo para tudo, é saber usar o que você tem à ser favor, isso torna tudo mais fácil.
Para cabelos ondulados ou enrolados, um penteado que cai super bem é um topete soltinho, e as pontas soltas. Não tente fazer chapinha, se seu cabelo é muito enrolado, porque na hora que começar a balada da festa, você vai soar, e o cabelo vai acabar enrolando de novo na raiz, e isso não é legal. 
Então deixe ele solto, e aproveite o volume dele para fazer uns cachos mais definidos, e depois é só jogar um laque em cima, que vai durar a festa inteira. Mas bastante laque mesmo, ok? Não economize.  
Angelina Jolie por exemplo, deixou o cabelo mais volumoso, solto, e para não ficar muito simples, fez um topete, e ficou lindo. 
Blake Lively é famosa pelas suas tranças, o penteado que a atriz mais usa para eventos. Essa também é uma ótima opção para cabelos volumosos. No caso da atriz, ela optou por uma trança lateral , e um pouco solta, deixando uma parte dos cabelos soltos. Completando com uma flor, para prender a franja. 
O que você também pode fazer, se achar que a trança esta muito simples, é completar com uma flor, ou um laço. Pode ser nas pontas, ou na altura da franja como a Blake fez. 
Se você prefere um penteado mais incrementado, pode se inspirar na atriz Kristen Stwart, que fez uma trança lateral começando pela franja, e terminando em um coque na nuca. Deixou uns fios soltos, para não ficar tão preso, e também para ficar mais natural. 
Cabelos lisos, tem aquele famoso problema de não segurar nada, se faz uns cachos, depois de alguns minutos já se foram. 
Então, faça como a atriz Ashley Greene, e use penteados simples e naturais. Como prender só um lado dos fios, fazer um simples topete, ou solto. 
Acho penteados simples assim lindos, porque você fica mais natural. E claro sem passar a raiva de fazer um penteado divino, e vê-lo se desmontar, porque seus cabelos são lisos. 
Não pense que ela não usa os cabelos naturais para eventos importantes. É o que ela mais usa, sendo mais difícil vê-la com um penteado mais incrementado. 
Todos são penteados simples, e bonitos. De qual você gostou mais, e faria para ir em uma festa? 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.