Os famosos Snerakers fizeram tanto sucesso, que não ficarão para trás e já foram confirmados que continuam na moda em 2013. É muito bom porque não vão ficar enfiados no guarda-roupa sem mais uso, mas para quem gosta de andar na moda, eu já não sou do tipo de pessoa que segue a moda ao pé da letra, então eu ia continuar usando o meu sneaker. 
Então, já que vão continuar pelas ruas, decidi fazer uma lista de cuidados simples com eles, mas que fazem toda a diferença. Isso porque quase todos são feitos de camurça, um tipo de couro permeável, significando que suja e mancha facilmente. Ainda mais por se tratar de um calçado que não é barato, o que nos leva para a lista de cuidados com o seu sneaker.

1- Há produtos no mercado que servem para dar uma proteção na camurça, e consequentemente durar mais. O que vou recomendar é o Woly. em forma de splay. Não tive a oportunidade de usar o produto, mas pode confiar, pois dei uma pesquisada, e várias blogueiras falam que o produto é muito bom. 
O recomendável é aplicar o splay no calçado antes de usar, esperar secar por 30 minutos e repetir a operação três vezes, formando uma fina película, que torna mais fácil a limpeza, e também não será qualquer coisa que vai manchar facilmente.
2- A camurça se molhar, não tem mais jeito dependendo do caso, então antes de sair de casa com seu sneaker, dê uma olhada no tempo, para ter quase certeza que não irá chover. 
Quando eu ainda fico desconfiada sobre o tempo, levo duas sacolinhas na bolsa, bom pode até parecer engraçado, mas juntei minhas economias para comprar, e vê-lo indo embora em uma simples chuva, não é legal.
3- Outra dica boa, é evitar ir com eles em lugares que podem facilmente molha-los. Um exemplo, são as festas, que estamos sempre com um copo de refri na mão, e você já sabe como é fácil alguém esbarrar em você, ou vocês por descuido bobo deixar o copo cair e acabar molhando o calçado. 
4- Sempre depois que chego em casa, dou uma olhada para ver se não sujaram. Mas mesmo se não sujaram, a borda da sola com certeza sim. Porém se não tomar cuidado na hora de limpar pode molhar a camurça, então em vez de usar escova de roupa, que é grande eu uso escova de dentes, e depois em vez de jogar água eu passo pano de chão. 
5- Caso por mais cuidado que teve, o sneaker sujou, a melhor forma de limpar é a esponja de lavar louça, mas limpe com a parte amarela, não aquela mais durinha. E com a esponja úmida, limpe o lugar sujo, se não sair, acrescente na esponja uma quantidade mínima de detergente. 

O bom é que você passe o produto Woly da dica número 1,  que vai facilitar muito a limpeza. 
Bom, essas foram minhas dicas simples, mas no meu caso meu sneaker esta intacto e novo. Mesmo dando um pouco de trabalho, no final vale a pena porque o calçado vai durar mais. E você tem algum cuidado especial e que não esta na lista? Comente e me conte!
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.