Degradê de cor é uma sequência de tons contínuos. Ou seja, onde as cores são colocadas, cada uma com suas intensidades, formando uma transição suave entre as cores. O nome “degradê” representa a variação de cores que vai das mais fortes às mais suaves.
Nós mulheres já conhecemos muito esse nome, porém em tons para pintar os cabelos, ou então em corte também, como um repicado em degradê.
Porém já ouviu falar de roupas degradê? Estão super na moda de 2012, e a melhor parte disso é a opção à mais que temos no guarda-roupa como as estampas de bicho. 
Mas, como usar uma peça nesse estilo? Na verdade, é possível brincar muito na hora de compor o look, e ter um resultado incrível. 
Calças e Camisas 
Calças e camisas são as peças mais fáceis de combinar. Como nos looks acima, você pode fazer uma composição bem simples para não errar, como por exemplo, uma calça colorida em degradê, e na parte de cima uma peça coringa, como preto, ou branco. Mas se a calça/camisa fosse com cores discretas como jeans, branco, o resto da composição estava liberado para qualquer cor. 
Shorts
Os shorts como possuem um ar jovial, são encontrados em maior variedade em degradês coloridos, o que torna uma composição mais trabalhada. Sempre tem a opção "sem erro" que já citei, mas para as mais ousadas, é só escolher uma cor que está no short e compor em cima. À partir disso você pode colocar uma regata/baby look dessa cor, ou até mesmo um blazer como no exemplo acima. E claro por baixo do blazer uma peça discreta.
O bom dessa escolha, é que você fica em duas tendências de uma vez só, no degradê, e no color blocking.
Meias Calças
Meias por si só, já me fascinam, gosto muito. E tem um jeito bem legal para usar elas em sua composição, como na foto acima, as meias começam com uma cor nos pés e depois passam para o preto.  Então como na foto, escolher uma peça, como um short ou saia preto, e em cima a cor do começo da meia, ou continuando com o preto para dar destaque só na meia. 
Ou seja, tem várias opções disponíveis, é só ter criatividade, e imaginação que com poucas peças conseguimos fazer vários looks. 
E vocês o que acharam do degradê? Já usaram, ou ainda não se familiarizaram com a novidade?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.