29.8.12
Primer
A palavra primer vem do inglês, verbo: "to prime", o que significa uma primeira camada preparatória. O produto é como se fosse capa, pelo seu papel na maquiagem. O trabalho dele é uniformizar a pele, então fechará os poros, uniformizará a pele, e também ajuda à segurar a maquiagem por mais tempo. 
Porque o primer é tão importante para uma maquiagem perfeita? Primeiramente porque uniformizando a pele, ela passará a impressão de mais lisa, corrigindo algumas imperfeições normais do rosto, e também disfarçando expressões e rugas. 
Fechando os poros, o produto vai impedir que você soe, ou seja, você não ficará com uma pele oleosa, depois de uma maquiagem que demorou anos para ficar perfeita, e no final da festa não ficar com o rosto derretido. E por último, vai ajudar à segurar a maquiagem por mais tempo, o que vai descartar futuros retoques.
Aplicação
Após a limpeza da pele, e depois hidratação, o primer deve ser aplicado. Para passar o produto, é a mesma coisa de uma base, em todas as partes do rosto, e em leves quantidades. Não precisa exagerar, que pode dar um resultado contrário do esperado. E não esqueça, passe o produto na pele, sem ficar esfregando no mesmo lugar. Deve ser aplicado também com o pincel de base, ou com os próprios dedos, para um resultado mais positivo. Feito isso, é só prosseguir com os outros procedimentos de uma maquiagem. 
Para ajudar vocês na compra de primers de qualidade, vou indicar o MuccaShop, com os mais variados preços e necessidades. 
O que acharam do primer? Já usaram/conheciam?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.