Não adianta né, para um cabelo bem repicado, somente a tesoura não vai adiantar. Precisa fazer o uso da navalha, mas ainda existe muito preconceito com a coitada da navalha. Mas porque?
Bom, muitas mulheres já foram cortar os cabelos com ela, ou também já ouviram falar, que o resultado foi um cabelos cheio de pontas duplas, e que em vez de um repicado lindo, o cabelo se tornou o oposto, sem falar que o cabelo também fica mais volumoso por conta disso. 
Então com certeza, você já deve ter ouvido falar de uma mulher que não tenha falado mal de navalha, eu já ouvi várias, e por não conhecer, acabei pegando receio também. 
Por isso, fui pesquisar mais sobre isso, e encontrar essa resposta, em alguns sites de cabeleireiros, e consegui achar a causa desta reviravolta. 
A navalha ruim, que está velha e cega, ela não corta os cabelos obviamente. Então para cortar o cabeleireiro acaba a esfregando no cabelo, e assim esfolando os cabelos, resultando em várias pontas duplas. Já a navalha nova, ao encostar nos fios, corta na hora. 
Moral da história: nunca corte seus cabelos com uma navalha velha, porque é isso a causa do problema. O cabeleireiro que não está trocando, ou afiando a navalha. 
A dica do blog é, antes de cortar, converse com seu cabeleireiro(a), e saiba se ele faz uma constante troca, ou afiamento. Qualquer um dos dois, mas que faça, se der até peça para olhar antes, porque a precaução não deixará seus cabelos parecendo uma palha após o corte. 
Não tenha medo, é sempre bom um diálogo, para resolver as coisas. Mas claro se o cabeleireiro não fizer nenhum dos dois, ou se você perceber que a navalha esta cega, procure outro salão.
Mas e vocês? Já aconteceu esse problema? Ou ouviram falar de algum caso parecido?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.