13.7.12
O dia mundial
O rock está cada vez mais invadindo o guarda-roupa das mulheres. Mas de um jeito diferente, o look pode ser até mais pesado, porém ainda fica moderno, e com muita ousadia. 
Ainda mais quando estamos na semana do Dia do Rock, que é hoje, Sexta- feira 13. Este dia é conhecido mundialmente, e porque será? Qual deve ser o motivo? 
Em 13 de julho de 1985, foi organizado um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, Estados Unidos. O objetivo do evento era o fim da fome na Etiópia, contando com a presenças de grandes nomes musicais. Foi transmitido em vários países, que abriu os olhos do mundo para a miséria na África.  E depois teve pela segunda vez, vinte anos depois. Desde então dia 13 de julho, ficou conhecido mundialmente por Dia do Rock.
Aproveitando o dia, e dedicando o post à nele, separei inspirações para looks mais ousados. Mas quando penso em montar algo para o dia, e com aquela peça mais gótica, sempre me lembro da atriz Taylor Momsen, que trabalhou na série Gossip Girl, e me inspiro nela. Não só no seriado mais nas ruas, Taylor sempre está vestida com roupas mais góticas, quem conhece a série sabe do que estou falando, só que o engraçado no guarda roupa da atriz, é a elegância nas peças. Esta sempre roqueira, porém linda, e fashion. 
Estes são alguns exemplos para provar o que estou falando. São tão bem montados, que mesmo eu não sendo roqueira, usaria. Meu estilo não é necessariamente esse, mas não quer dizer que não tenho pesas mais pesadas no guarda-roupa. 
Taylor, sempre está usando meias-calças junto com saias e vestidos, é o que mais se vê nela. Junto com uma bolsa, cheia de tachas. 
Porém, vou dizer uma verdade para vocês, o toque roqueiro no guarda-roupa mais fácil de colocar, e acredito ser mais usado, é a jaqueta de couro. Ou até mesmo, alguma peça ou acessório, que tenha tachas, são os mais comuns de se ver.
  • Inspire-se
Reforçando a ideia, montei um look bem confortável. Nele, escolhi uma calça jeans preta lisa, claro, com uma regata branca lisa também. O porque disso?
Para eu poder carregar em outras peças, como por exemplo, a jaqueta de couro, que não é a tradicional preta, e sim amarela para chamar atenção.  Nos pés, coloquei duas opções, uma ankle boot preta de cadarço, com detalhe em vermelho, e um Sneaker azul, como não é claro, um azul discreto, não tem problema em colocar junto com a jaqueta. E nos acessórios, colares de caveira, e uma bolsa cheia de tachas. Como podem percebam, o look está mais no preto, mas isso para poder colocar a jaqueta amarela sem contrastes errados, e ficar muito colorido, porque o destaque no look inteiro é a jaqueta. 
E vocês, aproveitaram o dia para mudar de estilo? Ou fizeram algo especial no Dia do Rock?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.