29.6.12
Acne? E agora?
Adolescentes são os principais sofredores de acne, mais conhecida como espinha. Mas você sabe o que é espinha? E porque ela aparace principalmente nesta data?
Acne é uma doença da pela, sua aparição excessiva nos adolescentes, é causada pelo nível elevado de hormônios sexuais, e este resulta no aumento de secreção de sebo das glândulas sebáceas, fazendo aparecer as espinhas. São bolhas que já conhecemos, que ficam amarelas. Porém, à partir daí, o cuidado precisa estar presente, porque muitas pessoas estouram essas espinhas de maneira errada, o que resulta em mais inflamação, e desgosto, por ficar muito mais aparente. 
Eu por exemplo, já passei e passo ainda por isso, quem nunca teve espinha, né?, tenho pouco, mas não precisamos de muito, só pelo fato dela estar lá, uma que seja, já nos encomoda. Então vamos aprender o jeito certo, para não piorar a situação. Porque não sei se repararam, mas "aquela" espinha sempre aparece no dia de uma festa.

Como estourar uma espinha

Primeiramente vá para o banheiro, e pegue uma bacia, essas de plástico mesmo. Depois, encha ela de água, bem quente, esquente no fogão. Então coloque o rosto em cima da bacia de modo que o vapor da água, vá para o rosto. Para não perder o vapor, coloque uma toalha em cima da cabeça, tampando tudo. Vai ficar como uma sauna. Qual o efeito disso? Para estourar uma espinha, você precisa fazer a menor irritação possível, para não ficar pior. E o vapor fará abrir os poros e deixar a espinha bem molinha, deixando mais fácil, e os cravos também. 
Feito isso, não esprema ainda, você precisa lavar a mão primeiro, para não passar nenhuma bactéria, e causar inflamação. Lave bem, seque, e para estourar, pegue gazes, essas de colocar no machucado, e enrole nos dedos, igual na foto. Agora sim, esprema a espinha, E vá limpando com a gaze, o pus que irá sair. A gaze, não deixa a unha cutucar a pele, porque é isso que faz a pele ficar manchada, e por muitas vezes, tem casos irreversíveis. 
Bom, agora não tem mais preocupação com as espinhas que não podemos espremer, mas faça passo a passo, porque cada um tem sua importância. E vocês, gostaram da dica? Sofrem muito com o problema? Tentem e me contem depois.
Compartilhar:
Comentários:

2 comentários:

  1. adorei teu blog tudo muito lindo por aqui
    já seguindo e te convido a conhecer meu cantinho tmb

    venha ver o post que eu fiz sobre Maxi colares é um encanto aproveite para conhecer a loja da Dani é tudo de bom...vai adorar bjos
    http://www.cantinhodaquesia.blogspot.com.br/

    sorteio tmb vem
    http://www.cantinhodaquesia.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-com-guria-chic.html

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Essa postagem foi divulgada no agregador Teia mulher.
    Até mais

    ResponderExcluir

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.