Em 1640, foi introduzido na Inglaterra, o primeiro sapato amarrado com cadarços. Eram muito usados pelos estudantes da Universidade de Oxford, e por isso recebeu esse nome. Os sapatos são caracterizados por serem de modelo fechado e amarrado. 
Tornando-se tendência a dois anos, o que gerou até algumas polêmicas, mas hoje é muito usado e visto em muitos pés femininos.
Hoje, existem muitas variações do calçado, o que faz ter passe livre para uso em qualquer estação do ano. 

  • Envernizado
Com o nome já dá para ter uma ideia, são bem brilhantes, mais indicados para mulheres de gosto refinado.
  • Florido
São queridinhos para usar no verão, porque possuem aquele ar mais descontraído e leve.
  • Com Glitter
Brilhantes e com um ar bem Michael Jackson, pode ser usado tanto para um compromisso à noite, ou de dia, porque nos dias de hoje, não existe mais a regra de Glitter só à noite. É só não abusar.
  • Com salto 
É indicado para aquela mulher, que não vive sem o seu salto.

Mas depois de escolher seu modelo, fica a dúvida, como devo usar meu Oxford? Depois de algumas dicas, não vai ficar nenhuma dúvida, porque é bem fácil, e é só saber combinar, para usar em qualquer lugar e horário.

  • Com calça jeans

No dia a dia, o que vale é estar confortável, então é só colocar com uma calça jeans, que não tem erro, mas  não precisa ser necessariamente uma skinny, pode ser uma mais larguinha. Na parte de cima, pode ser acompanhado com uma baby look, ou uma jaquetinha, blazer.

  • Com vestido
Usando com vestido dá aquele toque mais feminino, mas cuidado ao combinar, os dois porque um tem que chamar mais atenção que o outro. Por exemplo, se o vestido for florido, o sapato tem que ser neutro, e vice versa.
  • Com shorts 
O shorts ideal para essa combinação é o mais larguinho, podendo ser jeans ou de alfaiataria, mas se preferir o mais grudadinho não tem problema. E nesse conjunto, pode entrar a meia calça, mas preferencialmente não tão chamativa, no máximo, uns corações ou neutra. Porque não deve esquecer que o sapato é o farol do look.
  • Com saia 
Basicamente é a mesma coisa como o shorts. Sempre usando a regrinha, neutro em cima e chamativo em baixo, ou neutro em baixo e chamativo em cima.
Agora é só levar as dicas para suas compras, e look, e entrar na moda do Oxford
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.