16.4.12
Olheiras

Que mulher não gosta de se cuidar? Todas claro. Mais ainda com rosto e cabelo, que são como um cartão visita de qualquer mulher. E também, são os que levam mais cuidado, e até precisam de uma preocupação maior. O rosto por exemplo, cremes de todo tipo, protetor.
Mas existem os pequenos "terrores" que nenhuma mulher gosta de passar, um deles são as olheiras. Olheiras são o aspecto criado por uma concentração anormal dos vasos sanguíneos, ou melanina, resultando em um tom escurecido, abaixo da pálpebra inferior, ou seja, abaixo dos olhos.
Neste caso, há cinco possibilidades de existência de olheiras em uma pessoa:
  • Hereditariedade
  • Sono
  • Cansaço
  • Proximidade à menstruação
  • Alergia

Longe de ser um problema, porque existe tratamento, como cremes que contenham vitamina K, compressas geladas, maquiagem, ou não tendo agrado com os anteriores, Laser de Kripton.
Alguns procedimentos em casa, são muito útil, e que não ocupem tanto tempo. A compressa gelada, pode ser feita de duas maneiras. Antes de dormir coloque uma colher limpa para gelar. Ao acordar coloque-a no olho, (ainda gelada) por uns minutos. Ou então gelo enrolado em alguma flanela. Ele acaba contraindo a pele, dando uma aparência melhor.
Pepino como todo mundo conhece, (principalmente em filmes), são ótimos, por serem compostos de 95% de água e vitamina C. A água garante um efeito natural de hidratação, quanto a vitamina, é ótima para inchaços e irritações. Outro benefício, é que o pepino possui uma temperatura menor que do corpo, retirando o calor, e acaba comprimindo a pele, ou inchaço.
Em caso de não ter agrado ou melhora, o jeito é passar um corretivo, mas, precisa ser mais claro que sua pele, se não, não irá funcionar. 
Mas não esqueça de procurar um dermatologista, que pode te encaminhar para um entendimento melhor, do que está provocando as olheiras em você.
Compartilhar:
Comentários:

4 comentários:

  1. Eu sofro de um problema sério com olheiras, é tipo, muito corretivo que eu tenho que usar, acho isso um saco, mas enfim, acho que não tem uma pessoa que não tenha né, existem pessoas que tem olheiras mais fraquinhas.. Gostei do post.

    Beijo, Fran.

    http://esmalteseafins.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei o post!
    eu sofro muito com isso.
    beijos

    http://annemakeupstore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.