Desde pequena, sempre vi passando em documentários na TV, sobre colecionadores, e a vontade de colecionar era imensa, mas nunca sabia o que. 
Fico encantada com colecionadores, porque leva tanto tempo para ter uma coleção grande, as vezes até uma vida inteira. Mas é tão prazeroso olhar todo aquele esforço e loucura ao mesmo tempo.
Fazem viagens, buscam em leilões, só para ter mais um para a coleção. E de coisas que você nem imagina, de objetos até carros. Procurei os mais inusitados, e as maiores possíveis, começando por um brasileiro, o nome dele é Eduardo Schirrmeister, e desde criança ele coleciona conchas, recebeu até alguns exemplares de grandes colecionadores. Até mergulha, em vários lugares, buscando mais conchas distintas.
E não são aquelas conchas quebradas que sempre achamos, são conchas lindas.
Essa coleção foi a minha preferida, Bettina Dorfmann, coleciona barbies, de vários estilos e épocas, e são mais de 6 mil exemplares. Essa coleção perto de mim, em alguns anos atrás ia ser um sonho, haha, adorava barbies,  mas só tinha duas.
Mas que é apaixonada por coca-cola, vai gostar dessa, um holandês que é obcecado pela bebida, coleciona as latas, e tem mais de 8.000 peças em sua coleção, e de vários países. Olhando na foto, até o tapete dele é da empresa.
Quarta e última coleção, é de um agricultor, Heinrich Cut, colecionador de canecas, mas não qualquer uma, apenas de cerveja, desde 1997. E o trabalho deu um bom resultado com mais de 20 mil exemplares. Mas uma curiosidade sobre ele, é que não toma nem uma gota de cerveja, apenas coleciona mesmo. 
Por ai tem muito mais, como colecionadora de patinhos de borracha, de cacho, de tampas de cerveja, e até de moedas.
Deu aquela vontade de ser colecionar, né? Em mim também, e quero saber das minhas leitoras se vocês colecionam alguma coisa. Pode ser qualquer coisa, junte tudo em um lugar só e tire uma foto, mas claro a mande para o blog Mulheres da Vida, que terei o prazer de postar aqui no blog, ok? 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.