Quando estamos crescendo e virando mulheres, queremos ter atitudes de mulher, passar maquiagem, trocar o guarda roupa e usar salto alto. Mas geralmente usar salto não é tão fácil quanto parece, e acaba virando uma tortura para algumas garotas. Não se prenda só em saber andar, o que vale mais é o sapato certo certo. O que deve pesar na balança primeiramente é o conforto, se está confortável. Se consegue ficar em pé e sentir que está confiante, porque alguns sapatos são muito duros por dentro, não tem um acolchoado, e com o tempo andando acaba dando bolhas nos pés, e isso é um horror. Então, na escolha verifique por dentro, é o mais importante, isso que vai deixar o seu pé sem bolhas a noite inteira, porque tirar o sapato antes de acabar a festa é feio, (aconselho a não fazer) perde a classe.
Depois, a escolha é o tipo de salto, para quem está começando, não é muito bom saltos muito finos, desequilibra muito, e corre o risco de torcer o pé. O melhor é preferir saltos um pouco mais grossos. Mas, a segurança que o salto te dá, também é muito importante, principalmente para amadoras, use saltos meia pata. Para quem não sabe, esse salto tem uma base mais grossa, isso que te dá segurança na hora de andar.  E com ele pode usar salto fino, porque o apoio não deixa desequilibrar.
Na minha formatura por exemplo, escolhi uma "ankle boot" meia pata, e claro muito confortável por dentro, na hora de provar andei um pouco para ver se machucava ou incomodava, é muito bom sempre testar tudo antes de comprar. E me deu super segurança, fiquei até o final da festa, e não me deu dor nenhuma pós festa. Fiquei super feliz. Ankle boot, também são ótimas para andar, mas também tem que ser meia pata, os dois juntos vai proporcionar super segurança(dica para quem começa).
E a última parte mas não menos importante, é o modo certo de andar. Muitas garotas erram nessa parte, e o mais famoso é andar de perna aberta. Lembre-se nunca ande de perna aberta é feio, sempre dê passos para dentro. Se espelhe nas modelos, sempre andando um na frente do outro e para dentro. Imagine que tenha uma linha reta na sua frente, e ande sobre ela. Isso ajuda bastante, faça isso em casa, para treinar, mas naturalmente, relaxada. 
Com tudo isso creio que vai ajudar, e esse post fiz especialmente para uma leitora que me pediu ajuda, "Gi", que vai ter sua festa de quinze anos, e claro tem que arrasar.
O mais importante é o conforto, e um que tenha seu estilo. Espero que tenham gostado, caso haja alguma dúvida, mande um e-mail para mulheresdvida@hotmail.com.




Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.