19.3.12
Para que serve?

Ter maquiagem para toda mulher é essencial, mas não resolve ter uma maquiagem boa, se não souber usar. Principalmente em relação, aos pincéis, que não podem faltar no conjunto. Entretanto, não sabendo usar o pincel certo para cada parte do rosto e etapa da make, talvez o resultado não seja muito bom como o esperado. Saber usar cada pincel, ajuda e muito, para usar menos maquiagem e conseguir fazer alguns truques, para ficar mais linda. 
No começo quando eu comecei a me maquiar, e não tinha muita noção do "mundo da maquiagem", não percebia que tinha que ter não só a maquiagem boa, mas um pincel também, então fui aprendendo mais, pesquisei também, e cheguei na conclusão que é tudo um conjunto.
Então vou fazer um tutorial, para quem ainda não sabe, sobre cada tipo de pincel, e para que serve.

PELE
  • Para passar base

Para espalhar por igual a base líquida quanto cremosa. Coloque um pouco do produto nas costas da mão, molhe só a ponta do pincel, e passe primeiramente na central do rosto(nariz, bochecha e queixo) e vá espalhando para as laterais. Dando leves batidinhas, para um cobrimento mais uniforme. Sempre do centro para as extremidades. Mas o mesmo, pode ser usado para passar um hidratante, antes da maquiagem.
  • Para passar corretivo




Menor que o pincel de base, sendo quadradinho, ou mais aredondado, para disfarçar olheiras com mais precisão. Para não ficar com manchas desiguais, passe um camada nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha, como a base dando leves batidinhas.
  • Para pó

Deve ter bastante pelos, para cobrir de uma vez só as áreas maiores do rosto.Dê uma leve batida no pó, para não errar na quantidade, e comece passando pela zona T do rosto, que é mais oleosa e pede um pouco mais de pó, e depois passe na outras áreas.
  • Para passar blush


Pode ser arrendondado ou chanfrado, que é mais indicado para realçar as maçãs do rosto. Faça um biquinho na hora de passar, e perceba que vai ficar com o ossinho bem aparente das bochechas, então passe uma camada nessa parte.
  • Para tirar  excessos

Após finalizar a maquiagem, passe bem de leve em todo o rosto para tirar pequenos excessos.



OLHOS

  • Para passar a primeira camada de sombra

Com espuma. Para espalhar sobre toda a pálpebra.
  • Para esfumar sombra
Com cerdas fofinhas e arredondadas. Vá ando batidinhas, até chegar no tom desejado, desse modo a sombra se fixa melhor, e dura mais tempo.
  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios

Cerdas finas e bem durinhas. Para delinear, umedeça a ponta do pincel, passe na sombra e faça uma linha rente à linha dos cílios.
  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso


Faça uma linha com o lápis e depois cubra com o pincel.
  • Para pentear sobrancelha


BOCA
  • Para pintas os lábios

Pinte os lábios, preenchendo. Algumas marcas tem um mais fino que é para o contorno da boca.

Dica: Para limpar seus pincéis, lave com água e detergente neutro e deixe secando ao ar livre.

E não esqueçam, não precisa dar uma louca e sair comprando tudo, compre os principais, primeiros e os complementos compre depois. E qualquer duvida, mande um e-mail para o blog: mulheresdvida@hotmai.com.





Compartilhar:
Comentários:

2 comentários:

  1. Adorei o post!
    Ajudou bastante... sempre tenho dúvida com pincéis!!

    Beijos
    tem sorteio de kit yes cosmetics la no blog.. se quiser... http://entaovoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. aff' sempre tive duvida p que servia tantos pincéis.. rsrs.. este post ta d+! obg!bjs

    ResponderExcluir

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.