30 de março de 2012

Mural de Fotos

Quarto creio que não só para mim, mas para qualquer pessoa é muito intimo. Mas intimo no sentido de sua personalidade, seu "canto". Porque nele você pode se expressar de variadas maneiras. Juntando objetos, quadros, e outras coisas, para se resumirem em você. 
Então quando pintei meu quarto, eu já comecei a planejar o que teria nele, para se resumir em mim, o que gosto e como me sinto. Porque quando chegar uma pessoa e entrar nele, ela vai perceber que ele sou eu, mas retratado de outra forma, em forma de materiais. 
Desde já comecei a procurar inspirações na internet, e claro que nesse mundo achei muita coisa. E vou mostrar  as que conseguiram atingir minha personalidade. Mas primeiro vou falar de uma coisa que acho indispensável em um quarto, "Mural de fotos". Nele está representado sua vida, mas de uma forma diferente, porque colocamos apenas fotos daqueles momentos que jamais vamos esquecer, formatura, casamento, festas, e também de pessoas inesquecíveis, amigos e família. E o bom das fotos é que elas nunca mudam, mesmo que as pessoas que estejam ali tenham mudado.
Já tenho um mural de fotos no quarto, só que simples, mas depois dessa ideia que vi, me apaixonei.

Um mural de coração, adorei, e achei super diferente, nunca tinha visto, e vou roubar essa ideia. Vou fazer na minha cabeceira. Só que como ele é com as fotos presas na parede, se ficar tirando e trocando, vai acabar danificando. Então é melhor fazer com fotos de datas que sempre serão importantes na sua vida.
Quando eu fizer, tiro uma foto e mostro para vocês.
Outra maneira de fazer um mural bem diferente, e que eu sempre quis fazer, mas falta um pouco de coragem, é encher a parede de fotos.

Só que dessa maneira também, é diferente porque não é em toda, é só uma risca horizontal, daí parece que é um papel de parede mesmo. Só que não foi feito com fotos retangulares, são quadradas, o que deixa mais parecido com papel.
Mais uma ideia para cabeceira de cama, é essa, escrever algo com fotos, até o nome pode ser escrito. Frase, creio que daria certo também, mas com fotos menores. Bem bacana!
E por ultimo, que quero colocar no meu quarto também, mas não sei como, são pisca-piscas, que iluminam o quarto quando está de noite, então nem precisa acender a luz. Para mim fica um ambiente calmo, como se fossem estrelas. Quem já assistiu "Crepúsculo", deve ter reparado, que no quarto da Bella também tem.

Nessas duas fotos são as duas ideias juntas, com um mural de fotos na parede, e luzes para ilumina-las. Como disse só de olhar, já senti aquele "áurea". E se vocês leitoras, tem algo parecido no quarto e quer mostrar aqui no blog, mande sua foto, ou pode ser também de uma um jeito bem diferente também, e quer compartilhar com a gente. E não comente para participar do sorteio, que já está na reta final.

3 comentários:

  1. ameiii demais o post, tenho 2 murais no meu quarto mas convencionais msm, faerei algo mais criativo e tive ótimas inspirações por aki!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafaele, um mural de fotos com sua cara nao há nada melhor, você poderia mandar fotos para o blog se fizer, para mostrar aqui em um post das leitoras. Beijos

      Excluir
  2. ameei , to montando um de coração , e me inspirei por aqui tbm ;*

    ResponderExcluir